18 de janeiro de 2010

Cerca










Semana passada foi uma semana de reflexão, passei por muitas dificuldades e também me senti muito só. Recebi uma palavra muito interessante sobre discipulado, o que é ser discípulo.

Hoje tenho por visão a templo, assembléia são como uma grande cerca e as pessoas como estacas, tal que as estacas devem está fincada firmemente no solo, devem está vinculadas umas as outras, assim tornando-se um cerca.

Semana passada eu me coloquei como uma estaca que permaneci firme no solo, que este é o relacionamento com Deus, mas no entanto não estava vinculado a nenhuma outra estaca, sendo assim não pertencia mais aquela assembléia. Assim busquei entender o porque dessas coisas estarem acontecendo comigo. Meditei na palavra

A bíblia diz: (CL 2:19) “e não retendo a cabeça, da qual todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus”.
Muitas vezes não nos perguntamos “ pq não crescemos?”.

Em João 14.12 está escrito: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”.
Eu creio NELE, então logicamente deveria está crescendo junto ao pai, só que o “X” desse versículo está em João 3.36 “Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem, porém, mantém-se em desobediência ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”.

O “porém” citado acima dá uma idéia de contrariedade logo ->crê é diferente de obedecer, que é sinônimo de submeter.


O segredo desse versículo está no submeter-se... sabe, nós temos que ser discípulos de Jesus, e um de seus mandamento era amai ao teu próximo como a te mesmo.

Mas será que estamos o nosso próximo como a nós mesmos?
Eu talvez não tenha sido claro quanto o lance da cerca, o que eu queria dizer é que nós temos que nos vincular uns aos outros assim como os discípulos de Jesus. O Apostolo Paulo, deixou de ir a uma missão na Ásia por que não encontrou alguém que fosse com ele. Até os Mórmons andam em companhia. Obedecendo e acreditando em Deus estaremos fazendo grandes obras. Amar é um mandamento.
Sabe este post, é para aqueles meus irmãos que acompanham o blog...

Quero que vcs saibam sempre podem contar comigo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? então manda vê...